Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sábado 04-12 Trem do Samba!




Colei tudo do Samba-Choro... Vamos no vagão deles, claro! Veja as infos do proprio criador do site, Paulo Neves.

"Caros amigos, está confirmadíssimo nosso vagão no Trem do Samba neste sábado dia 4. Estaremos no 5º vagão do último trem, com saída prevista para as 14h30. Todos são bem-vindos. Quem quiser tocar algo, é só trazer seu instrumento e se achegar.

Para o evento mandamos fazer uma pequena quantidade de camisetas com uma bela ilustração de Iara Teixeira. A camiseta está à venda por meros R$15,00 na nossa livraria preferida, a Folha Seca. O endereço é Rua do Ouvidor 37, Centro, ali atrás do CCBB. Há de vários tamanhos, do baby-look feminino ao XGG para nossos robustos leitores. Elas estarão lá só até sexta. No sábado a Eugênia, que vocês conhecem aqui das notícias, e eu estaremos vendendo-as na Central do Brasil a partir do meio dia. Levem dinheiro trocado.

Este evento será o início das comemorações de nossos 15 anos. Isto mesmo, Somos um dos mais antigos sítios virtuais do mundo! Aguardem que 2011 promete! "


"Por Paulo Eduardo Neves
Publicada em 2 de Dezembro de 2010
Estado: RJ
Assunto: Shows e Rodas
Como vocês já estão sabendo, a 15ª edição do Trem do Samba acontecerá em dois dias. No Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, às 19h, Marquinhos de Oswaldo Cruz, compositor e idealizador do evento, recebe a Velha Guarda da Portela, Velha Guarda do Império Serrano, Jongo da Serrinha, Mauro Diniz, Serginho Procópio e Renatinho Partideiro, no palco montado na Estação Central do Brasil. No sábado dia 4 de dezembro, a partir das 11h, acontecerá novo show na Central. Marquinhos receberá Wilson Moreira, Nelson Sargento, além das ilustres Velhas Guardas da Portela, Império Serrano, Mangueira, Salgueiro e Vila Isabel e a Bateria do Mestre Faísca. Lembre-se que é tudo grátis.

Três trens sairão da Central em direção a Oswaldo Cruz, um às 13h30, outro às 14h e por fim o de 14h30. Este último é o que terá um vagão da Agenda do Samba & Choro. Para embarcar, ou troque 1Kg de alimento não perecível pela passagem, ou compre-a pelo valor normal de R$2,50.

Em Oswaldo Cruz, três palcos estarão montados para a festa continuar. No palco ao lado da via férrea estão confirmadas as apresentações de Noca da Portela, Delcio Carvalho e o Pagode da Tia Doca. Outro palco da Rua Átila da Silveira será feita uma homenagem ao Cacique de Ramos com Partideiros do Cacique e Sombrinha, além das apresentações de Toninho Gerais, Tia Surica e Zé Luiz do Império. No palco da Praça Paulo da Portela, se apresentarão o grupo Descendo a Serra, Ari do Cavaco, as Velhas Guardas do Império Serrano, Salgueiro, Mangueira e Vila Isabel. Neste palco, Marquinhos de Oswaldo Cruz e a Velha Guarda da Portela darão o grande fecho ao evento.

Mas calma, não vai ter só show em palco. Durante todo o dia acontecerão rodas de samba pelo bairro. Eis a lista oficial das rodas:


1.Rua Frei Bento com Rua Pinto de Campos - Bloco dos Cachaças


2.Travessa Blandina / Rua Vicenza Grupo da Analimar


3.Rua Átila da Silveira - Grupo Autonomia


4.Adelaide Badajós


5.Varandão -Rua Carolina Machado – Clube do Samba


6.Portelinha – Grupo Galeria da Velha Guarda da Portela


7.Rua Carolina Machado com Rua Professor Josias Mazoti


8.Rua João Vicente com Rua Pereira de Figueiredo


9.Carvoaria- Praça Adelaide Bandeira


10.Associação dos Conjuntos ao lado da Estação de Oswaldo Cruz


11.Vera Caju – Rua Engenheiro José Carvalho – Parados na Ponte


12.Rua Fernandes Marinho


13.Rua Pirapora


14.Rua Beto Portela – Pagode do Gil

Mas não se esquente muito com a programação. O legal é ficar batendo perna, passeando, encontrando os amigos e parando para cantar samba onde estiver mais animado.

E tem mais! Às 15h acontece o Bloco do Partido Alto. Marquinhos de Oswaldo Cruz, Gabrielzinho do Irajá, Renatinho Partideiro e o Bloco Cacique de Ramos desfilarão da Rua Carolina Machado (esquina com Rua Fernandes Marinho) até a Praça Paulo da Portela.

Não se esqueça que no primeiro sábado do mês acontece a Feijoada da Portela. A feijoada acontece no Portelão a partir das 13h com vários shows. Às 17h sai a bateria da Portela com as Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Vila Isabel, Império Serrano rumo a Praça Paulo da Portela

Agora anotem a programação dos vagões do trem:

1º Trem – Saída: 13h30 (Plataforma 2B)
Carro 1 – Bloco dos Cachaças
Carro 2 – Pagode do Renascença
Carro 3 – Pagode do Nelsinho e da Wilma
Carro 4 – Clube do Samba
Carro 5 – Bloco Manga Preta
Carro 6 – Embaixadores da Folia
Carro 7 – Cacique de Ramos
Carro 8 – Democráticos de Guadalupe

2º Trem – Saída: 14h (Plataforma 2A)
Carro 1 – Grupo Autonomia
Carro 2 – Bateria do Mestre Faísca
Carro 3 – Pagode do Sambola
Carro 4 – Parados na Ponte
Carro 5 – Bip Bip
Carro 6 – Pago do João

3º Trem – Saída: 14h30 (Plataforma 2A)
Carro 1 – Grupo Nossa Arte
Carro 2 – Bip Bip
Carro 3 – Locomotivas do Samba
Carro 4 – Grupo Senzala
Carro 5 – Agenda Samba Choro (ó nós aí!)
Carro 6 – Criolice
Carro 7 – Galeria Velha Guarda da Portela
Carro 8 – Grupo Regente

E se você está preocupado sobre como voltar pra casa, minha sugestão é que você não se preocupe até ter bebido o bastante para não se preocupar com nada mais. De qualquer maneira, a SuperVia programou trens extras saindo da estação de Oswaldo Cruz, com destino à Central do Brasil, às 21h, 22h e 23h.

Ah! O Trem do Samba é patrocinado pela Petrobras, SuperVia e Prefeitura do Rio de Janeiro, além do apoio da Caixa Economica Federal, TIM, Lei Rouanet, Governo Federal e tem promoção da Globo Rio e da rádio MPB-FM."

Nenhum comentário: