Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dama da Noite recomenda Zé Luiz do Império e muito mais


Para quem vai ficar no Rio nesse feriado que parece não vai ter sol... o jeito vai ser cair no samba! E o que no falta é coisa boa para conferir. Confiram e comentem depois!

Quarta Feira - 19-11

Para quem quiser ficar pelo Zona Sul hoje tem ótimas opções para começar a noite.

Gente Fina e outras coisas na Modern Sound - Começa cedo, mas para quem pode merece, começar essa véspera de feriado ouvindo esses músicos maravilhosos do Gente Fina tocarem choro, MPB e samba. A Modern Sound é um bistrô com loja de cd, ambiente muito gostoso.

Saiba mais no site http://www.modernsound.com.br/bistro.asp

Depois continua no Bip Bip

Roda de Bossa Nova no Bip Bip - Para quem não conhece o Bip Bip é um botequim onde só cabem os músicos e o dono. Sem exagero. Mas é tudo de bom! Vejam alguns depoimentos e historias sobre o esse bar incrível abaixo no arquivo Bip Bip. Apesar de ser o templo do samba, todas as quartas tem essa roda de bossa nova. Os músicos vão chegando e vão formando a roda, que varia de tamanho conforme o dia. Fica na rua Almirante Gonçalves, 50 (posto seis) Copacabana. Não cobra couvert artístico. Exige-se silencio e respeito aos músicos. Quem quiser conversar é convidado a se retirar do local.

Já para quem quer ir para Lapa recomendo Moyseis Marques no Carioca da Gema. Como falo sempre o Carioca é um dos melhores lugares da Lapa para se ouvir o bom samba. Confiram a programação completa e detalhes no site http://www.barcariocadagema.com.br/bar.htm

E falando em Carioca fui ontem depois do show maravilhoso da Tia Surica no Rival (veja mais sobre o show abaixo nos arquivos) ver a Áurea Martins e a flautista Maria Antonia. Que espetáculo de show! Infelizmente elas ficam só em Novembro, então não deixem de ir na próxima terça, dia 25-11! Os músicos são todos top de linha, o repertório é fina bossa nova e tem sempre ótimas canjas. Ontem teve Dorina e Carlos Malta entre outros. Não percam!

Quinta Feira 20-11 Dia da Consciência Negra

Zé Luis é o convidado do Tempero Carioca no Carioca da Gema! Zé Luis é do Império Serrano e é tudo de bom!

O Tempero Carioca é a minha programação preferida de samba. Fica melhor ainda com esse convidado. . Quem puder conferir, não vai se arrepender.O grupo conta com os melhores músicos, escolhidos a dedo pelo Paulinho Figueiredo, Marquinho Basílio (um dos melhores percussionistas), Pelé (, Evandro Lima (arrasando no violão),Marcelo Pizzoti,Serginho Procópio,Agrião e Marquinho China (arrasando nos vocais)

O Carioca da Gema todos conhecem, mas nunca é demais elogiar, é um lugar que me sinto em casa de amigos, precisa falar mais alguma coisa? È tudo que se quer de um bar! http://www.barcariocadagema.com.br/bar.htm

Para quem prefere não encarar a Lapa

Roberto Serrão no Severina de Laranjeiras convida Luiz Sacopã- veja a divulgação do próprio compositor e sambista abaixo

Tendo completado 1 ano no comando de sua Roda de Samba e Choro, às quintas-feiras, no Severyna de Laranjeiras, o cantor e compositor ROBERTO SERRÃO prossegue com o seu Projeto - CARA DA GENTE e BAMBAS DO SAMBA., levando nomes que têm o que contar na nossa música.
ROBERTO SERRÃO nessa próxima quinta-20/11, dia da CONSCIÊNCIA NEGRA, recebe o bamba LUIZ SACOPÃ, (compositor e cantor, conhecido por sua luta pela igualdade racial), para brindar com amigos e admiradores essa conquista e juntos realizarem uma verdadeira festa do samba.
No repertório clássicos do samba; as inéditas do seu CD solo - CARA DA GENTE e músicas de sua autoria gravadas por: Alcione, Martinho da Vila, Leci Brandão, Jorge Aragão, João Nogueira, Grupo Fundo de Quintal, entre outros.
O Grupo Cara da Gente será formado pelos músicos: AMENDOIM/SP - Cavaquinho; JOSÉ ROBERTO LEÃO - Violão 7 Cordas; CIGANINHO - Percussão; WANDO - Percussão.
Local: SEVERYNA DE LARANJEIRAS
Endereço: Rua Ipiranga, 54 - Laranjeiras
Dia/Horário: TODA QUINTA-FEIRA - 21h
Couvert: R$10,00
Informações/Reservas: (21) 2556-9398

Sexta Feira 21-11 - CCC de Janelas Abertas

Fui conferir adorei e super recomendo! O lugar é lindo e super agradável, a musica na janela é ótimo, o som tb! Prometem melhorar a iluminação das sacadas nessa sexta e isso vai fazer tudo ficar mais lindo ainda. O baile ainda não aconteceu, mas promete! Aos poucos as pessoas vão se animando. Ficar sentado ali naquele largo,tomando uma cervejinha e vendo a noite chegar, é tudo! Confiram!

Vejam o convite em anexo. Todas as sextas de novembro às 18hs no Largo Albino Pinheiro em frente ao CCC.

Depois já podem ficar e subir para assistir Simone Lial a partir das 22hs

Confiram no site toda a programação , é da melhor qualidade! http://www.centroculturalcarioca.com.br/home.php

Ou vamos para Lapa que a noite é uma criança! Primeiro passem no Botequim Informal na rua do Lavradio e escutem a maravilhosa voz de Marcos Novato,ele toca todas as sextas a partir das 21hs. Provem o chopp, pois o chopp do Informal é maravilhoso e o atendimento da casa é 10! Provem também os petiscos, adoro a lingüiça que vem com uma cebolinha apimentada que com um chopp gelado tudo fica perfeito! Para quem não conhece, fica na Rua do Lavradio 192, quase ali na esquina onde tudo acontece! Consultem o site e vejam como é tirado o chopp, muito legal! http://www.botequiminformal.com.br/

Sábado 22-11

Comecem a farra de sábado no Samba da Ouvidor, é uma roda na rua do Ouvidor a partir das 14:30hs. Se quiser sentar em um dos bares próximos, chegue cedo porque lota. È em frente à Livraria da Folha Seca no n 37. Vejam imagens da roda no end. do site do Bafafá on line http://www.youtube.com/watch?v=7KuNz-LUjhY

Depois partam para Lapa que no Rio Scenárium tem Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador a partir das 22hs. Confiram no site http://www.rioscenarium.com.br/

Espero que gostem das dicas e agradeço sempre as pessoas que me respondem elogiando as recomendações e as palavras de carinho em relação ao Dama do Noite.Até a próxima!

Consultem também os maravilhosos sites que nos apoiaram e divulgam as melhores atrações do Novo Rio Antigo www.samba-choro.com.br e www.lanalapa.com.br


3 comentários:

Irany disse...

Márcia,
Obrigada pela sua presença ontem (18/11) na Vernissage que aconteceu ontem no Brazooca.
Irany

Anônimo disse...

Marcia,
parabéns pela linda iniciativa, mas acredito que não tenha chegado.

Eu achei simplesmente lindo e acima de tudo de muito bom gosto, como tudo que vc faz.

Vamos que vamos...
Bjs
Beth

Anônimo disse...

Prezada Márcia (Verdadeira Dama da Noite , na acepção da expressão!)

O trabalho de responsabilidade e consciência cultural que você desenvolve com desenvoltura e intimidade pertence ao nosso tempo: não é nada fácil , em meio à miríade de informações, shows , projetos e tudo o mais que nos chega de avalanche, pinçar momentos e indicá-los com justificativa poética e de quem sabe o que diz e escreve. é de fundamental importância a sua, por que não?, militância: a Lapa não é só isso que se vê, é um pouco mais. Você, como poucos e poucas, não apenas existe no meio fervente da Lapa e cercanias, você vive - isso faz a diferença; e que diferença!

Meus respeitos.

China