Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

terça-feira, 24 de março de 2009

Herminio Bello de Carvalho


HERMÍNIO BELLO DE CARVALHO

TIMONEIRO

Inteira R$ 10 / Meia R$ 5

O Centro Municipal de Referência da Musica Carioca apresentará o recital “Timoneiro”, com o poeta Hermínio Bello de Carvalho* em comemoração aos seus 74 anos. Hermínio fará o show ao lado de Áurea Martins e Ângela Evans, acompanhados por uma banda composta de Lucas Porto (violão, arranjos e direção musical), Marcelo Caldi (piano e acordeon), Denize Rodrigues (sax tenor e flauta), Pedro Aune (contrabaixo), Luiz Barcellos (bandolim), Gabriel Guinther (bateria) e Paulino Dias (percussão). Como convidado especial, o compositor Vidal Assis. A produção é de Luiz Boal.

O repertório terá antigos sucessos feitos em parceria com Cartola, Paulinho da Viola, Mauricio Tapajós, Dona Ivone Lara e Chico Buarque (“Alvorada”, “Sei lá, Mangueira”, “Chão de esmeraldas”, “Mas quem disse que eu mereço”, “Timoneiro”) ao lado de uma safra de composições inéditas, compostas com Moacyr Luz, Lucas Porto, Vidal Assis, Luiz Barcellos, Fernando Penello.

Haverá três apresentações – 26, 27 e 28 de março às 18:30 horas.

Nos dias 26 e 27 março, haverá gravação pela TV Brasil, objetivando sua exibição na emissora e um futuro lançamento em CD/DVD.

No dia 28 de março, quando o poeta completa 74 anos, o palco do Centro de Referência abre espaço para uma apresentação informal – uma espécie de “Timoneiro 2”, com destaque para os parceiros Vital Lima e Vidal Assis, além de outros convidados.

Depoimento de Hermínio: “Essas apresentações tem um caráter simbólico para mim: vejo pelo retrovisor um pouco do início de minha carreira, apresentando Clementina de Jesus ao lado de Aracy Cortes, acompanhadas pelo conjunto “Rosa de Ouro” (nome também do espetáculo de 1965, no Teatro Jovem), do qual faziam parte Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Nelson Sargento, Jair do Cavaquinho e Anescarzinho do Salgueiro. Tenho pela Áurea Martins uma antiga admiração, que era repartida com Elizeth Cardoso e Zezé Gonzaga. A Ângela Evans apareceu m minha vida através do parceiro Luiz Carlos da Vila, que me apresentou à sua voz. É uma jovem cantora de Minas Gerais, que se espelha na carreira de Áurea – que, segundo Nei Lopes, ‘é uma das 3 maiores cantoras brasileiras’. E é também uma oportunidade para apresentar uma nova e inédita safra de composições, algumas delas em parceira com um ex-aluno meu da Escola Portátil de Música, Vidal Assis, além de músicas compostas com Lucas Porto, Fernando Penello e Luizinho Barcellos”.

* Mais dados sobre Hermínio Bello de Carvalho, no “Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira”: Clique Aqui

5ª Feira, 26 de Março 18:30 horas
6ª Feira, 27 de Março 18:30 horas
Sábado, 28 de Março 18:30 horas


  • A Bilheteria abre sempre 2 horas antes do show.
  • Ingresso antecipado é somente para grupos com +10 pessoas, Vendidos até 24 horas antes do Show.
Centro Municipal de Referência da Música Carioca
Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca
Esquina com Rua Garibaldi
Não aceitamos cartões
Tel 3238-3880
Mensagem AntiSpan

Nenhum comentário: