Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dama da Noite recomenda, Sexta 26-06 Serginho Meriti com Os Batuqueiros e Leandro Fregonesi


Sempre recomendo começar a noite de sexta no
CCC - Janelas Abertas È um programa delicioso para um final de tarde inicio de noite, sentar naquela linda praça e ouvir uma boa musica da sacada e com sorte ainda uma apresentação de dança. Confirmem antes no site ou por telefone. E vejam a programação completa , é sempre de ótima qualidade! http://www.centroculturalcarioca.com.br




Para quem está na Zona Sul e prefere um happy hour por lá, tem a Modern Sound que tem todas as sextas musica muito boa a partir das
17h SWINGUEIRA: Zé Luis Maia (Baixo Acústico), Tino Jr (sax), Fernando Merlino (piano) e Ricardo Costa (bateria). Sexta de 17h às 21h. Veja mais detalhes no site http://www.modernsound.com.br/bistro.asp

Estando na Zona Sul ou no centro depois do happy hour a noite é na Lapa ou arredores.




Recomendo Os Batuqueiros
que recebe como convidado nessa sexta Serginho Meriti na mais nova casa da Lapa, Mas Será o Benedito que está com uma programação musical maravilhosa. E nessa sexta, 26-06 as 21h apresenta essa roda de samba com esse grupo super animado e esse convidado espetacular, sambista e compositor de vários sambas famosos. Já gostava dele, agora então que a Alcione gravou uma musica dele, que não deve ser muito nova, pois ele cita nada mais nada menos que o Dama da Noite entre outras casas da Lapa. Eu ainda estou na duvida se ele fala da Dama da Noite, casa de samba, a"minha"saudosa" Dama da Noite ou se ele fala da dama da noite- Lapa.Vejam a letra no final, o que acham? Escutem em http://www.youtube.com/watch?v=mvtiroxyMG

Os Batuqueiros estarão naquela roda em botafogo nesse domingo, vejam na programação de Domingo.

A casa eu ainda não conheço, mas vou conhecer em breve, os comentários são muito positivos.










Vejam as fotos da casa e os detalhes no site http://www.lanalapa.com.br/estabelecimentoDetalhe.asp?qiNuEstab=153

Outra opção é ver Leandro Fregonesi no Bar da Ladeira. Infelizmente, parece que é mais uma casa que vai abrir mais espaço para festas com DJ e menos para musica ao vivo, é uma pena. Mas enquanto isso vamos curtir!








Eu Vou Pra Lapa

Alcione

Composição: Claudinho Guimarães / Serginho Meriti


É ela a dama da noite
Com muitos Janeiros no Rio
A plebe, a elite
Um convite a quem ta de role
Reduto de bambas, poetas, malandros
Boêmios, vadios
Tão considerada e na sua parada
Não pára mané
É ela

É ela a dama da noite
Com muitos Janeiros no Rio
A plebe, a elite
Um convite a quem ta de role
Reduto de bambas, poetas, malandros
Boêmios, vadios
Tão considerada e na sua parada
Não pára mané

E toda vez que a noite cai
A luz se acende e uma vontade me arrebata
Eu vou pra lá
Eu vou pra Lapa

Aos pés de Santa Tereza
A um passo da Glória
Eu vou pra Lapa
Porque Lapa tem história

Aos pés de Santa Tereza
A um passo da Glória
Eu vou pra Lapa
Porque Lapa tem história

É a velha Lapa dos arcos do Centro
Do circo, do nobre Capela
A dama da noite, Carioca da Gema
Da Riachuelo e da Mem de Sá

É a nova Lapa das tribos do raps
Dos bits, dos hits e do tamborzão
De um Bar Brasil
Seu bonde é ruim de segurar

E toda vez que a noite cai
A luz se acende e uma vontade me arrebata
Eu vou pra lá
Eu vou pra Lapa

Aos pés de Santa Tereza
A um passo da Glória
Eu vou pra Lapa
Porque Lapa tem história

Aos pés de Santa Tereza
A um passo da Glória
Eu vou pra Lapa
Porque Lapa tem história

Vamo nessa, juntinha

E toda vez que a noite cai
A luz se acende e uma vontade me arrebata
Eu vou pra lá
Eu vou pra Lapa

Aos pés de Santa Tereza
A um passo da Glória
Eu vou pra Lapa
Porque Lapa tem história

Aos pés de Santa Tereza
A um passo da Glória
Eu vou pra Lapa
Porque Lapa tem história

É a velha Lapa dos arcos do Centro
Do circo, do nobre Capela
A dama da noite, Carioca da Gema
Da Riachuelo e da Mem de Sá

É a nova Lapa das tribos do raps
Dos bits, dos hits e do tamborzão
De um Bar Brasil
Seu bonde é ruim de segurar

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcia,
parabéns pelo blog, está muito bacana.
Beijos e obrigado pela divulgação do Bené.

Armando Paiva
Produtor Musical
Mas Será o Benedito