Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Programa Garimpo com Claudio Jorge- Radio Nacional

Tudo que ele faz é bom então confiram!


"Caro amigo(a).

Dando prosseguimento ao projeto “procurando sarna pra se coçar”, começado quando aceitei ser o Gestor do Centro de Referência da Música Carioca, dou continuidade a ele, agora estreando na próxima terça feira, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, o “Programa Garimpo”.

O programa é dedicado ao imenso catálogo de discos produzidos no Brasil pelos artistas e selos chamados “independentes”. É a produção fonográfica que vem sustentando a qualidade da música brasileira nas últimas décadas, mas que vive o drama de não chegar até a população por conta de várias barreiras.

Me lembro quando eu e Luiz Carlos da Vila lançamos o disco “Matrizes”, pelo Selo Radio MEC, e uma leitora do blog do Mauro Ferreira postou: “mais um disco que só os jornalistas possuem...”

A Rádio Nacional tem a tradição de ser o espaço da música brasileira, desde os áureos tempos. Então meu contentamento é grande quando posso contribuir, através desta emissora, com o projeto de tantos artistas e músicos que é romper a barreira que separa a maioria dos artistas brasileiros de seu povo.

O programa irá se dedicar a execução destes discos, a entrevistas, divulgação de agendas e etc.

No programa de estréia o convidado é Antonio Adolfo, um pioneiro da produção independente, que nos concedeu uma entrevista diretamente de Hollywood, via skype.

O Programa Garimpo pretende se utilizar de todos meios modernos de divulgação (blog, myspace, podcast, facebook, twitter) que acionaremos em breve.

Além de poder ser ouvido no dial 1.130 Khz - AM, o programa também será veiculado via internet no link Rádio Nacional

Então é isso. Ouça o que está se produzindo no Brasil na indústria fonográfica alternativa no “Programa Garimpo. O melhor da nova produção musical nacional”.

Para ler a minha crônica de estréia vá no meu blog

Programa Garimpo.

Rádio Nacional do Rio de janeiro – 1.130 Khz - AM

Na internet: Rádio Nacional

Terças feiras.

Horário: 21 hs

Reprise: Sextas feiras às 21 hs

Produção: Gabriel Versiani

Apresentação: Cláudio Jorge




Cláudio Jorge
www.claudiojorge.com.br
http://blogdoclaudiojorge.blogspot.com/
http://www.myspace.com/claudiojorge

Nenhum comentário: