Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Postos de doação no Rio de Janeiro

POSTOS DE DOAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Fundição Progresso arrecada donativos

A Fundição Progresso e a Parada da Lapa começam uma Campanha de Arrecadação de Donativos para auxiliar os desabrigados após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro

A intençãoé arrecadar colchonetes, cobertores, alimentos não-perecíveis, água, roupas, agasalhos e material de higiene pessoal. Receberemos os donativos de segunda à sexta, das 10h às 20h e nos eventos desse fim de semana. Segundo a Defesa Civil, são milhares de pessoas desabrigadas na cidade. A ajuda de todos é muito importante, colaborem! A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos – Lapa– 2220-5070.


Confira também as unidades da Guarda Municipal que estão recebendo os donativos:

• Centro: Sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova

• São Cristóvão: Avenida Pedro II, nº 111

• Botafogo: Rua Bambina, nº 37

• Barra da Tijuca: Avenida Ayrton Senna, nº 2001

• Madureira: Rua Armando Cruz, s/nº

• Praça Seca: Praça Barão da Taquara, nº 9

• Lagoa: Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do viaduto SaintHilaire, na saída do Túnel Rebouças

• Bangu: Rua Biarritz, s/n

• Tijuca: Rua Conde de Bonfim, nº 267

• Campo Grande: Rua Minas de Prata, nº 200



Hemorio - Recebe doações de sangue todos os dias, das 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados e fica na Rua Frei Caneca, 08 - Centro. Mais informações pelo Disque Sangue (0800 282-0708).

Cruz Vermelha (Praça Cruz Vermelha, nº 10, Centro) - água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões e produtos de higiene e limpeza (fraldas para bebês e idosos, absorventes, sabonete, papel higiênico, pano de chão, sabão de coco, sabão em pó, água sanitária, rodo, vassoura).

- A Cruz Vermelha também aceita a inscrição de voluntários para trabalho imediato através dos telefones: 2508-9090 ou 8894-6261.

Unidades da Guarda Municipal da prefeitura do Rio - colchonetes, alimentos não-perecíveis, água e roupas:

- Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova).

- São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111).

- Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, 37).

- Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, 2001).

- Madureira: na 6ª Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº).

- Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, 9).

- Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do Viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças).

- Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/nº).

- Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267).

- Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, 200).

Plataforma dos Centros Urbanos, ligada ao Unicef:

- Grupo Articuladores Locais (GAL) Sempre Unidos II (Centro Comunitário Raiz e Vida - Av. 28 de setembro 40 sala 2, Vila Isabel).

- GAL O Futuro é Agora (Ciep da Rua São Miguel, no Morro do Borel) - materiais descartáveis, como copos, pratos e fraldas.

- GAL União (Associação de Moradores João Paulo II - Rua Sá Viana 269, Grajaú) - colchonetes, produtos de higiene pessoal, alimentação para produção de refeições no local de abrigo.

- GAL Gama (Padaria do Geneci - Rua João Delerri 68, Cosme Velho) - alimentos (papinhas, leite etc), roupas e calçados para crianças e bebês e água.

- GAL Fênix (Rua R 46, casa 1, próximo à Vila Olímpica de Vila Kennedy) - roupa de cama e banho, materiais de higiene pessoal e alimentação.

Posto da Lamsa: Central Passe Expresso, após o Túnel da Covanca, sentido Barra da Tijuca. De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) - Doações poderão ser entregues nas subseções e subsedes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (confira os endereços no site da OAB www.oab-rj.org.br) entre 10h e 16h. Alimentos não perecíveis, roupas, colchonetes, cobertores, produtos de higiene pessoal e cobertores.

ESPM-RJ - Rua do Rosário 90, no Centro, das 8h às 22h. Colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.

Grupo Pão de Açúcar - postos de coleta em todas as unidades das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Hipermercados e Assaí para receber alimentos não perecíveis, roupas e cobertores até o dia 16/04.

Walmart Brasil -postos de coleta nos hipermercados das regiões Sudeste e Centro-Oeste para receber alimentos, água, material de limpeza, agasalhos e cobertores.

Rodoviária Novo Rio - Caixas de coleta para as doações foram instaladas nas principais entradas dos terminais.

Viva Rio - Rua do Russel, 76, Glória (em frente à saída da estação do metrô). O Viva Rio receberá as doações de segunda a sexta-feira, entre 9h e 21h, e, aos sábados, das 9h às 16h.

Quadra da Mangueira - Rua Visconde de Niterói 1.072.

Quadra da escola de samba Jacarezinho - Avenida Dom Helder Câmara, em frente ao número 2.066.

Centro de Referência da Assistência Social Rinaldo de Lamare - Avenida Niemeyer 776, em São Conrado.

Coordenadoria de Assistência Social Francisco Sales Mesquita - Rua Sargento de Milícias s/nº, na Pavuna, ao lado da delegacia.

5ª Coordenadoria de Assistência Social - Rua Cap Aliatar Martins, nº 211, em Irajá.

6ª Coordenadoria De Assistência Social (Subprefeitura da Zona Norte) - Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, nº 576, em Guadalupe.

7ª Coordenadoria de Assistência Social - Estrada do Guerenguê, nº 1.630, em Curicica.

4ª Coordenadoria de Assistência Social -Rua da Regeneração, nº 654, em Bonsucesso.

9ª Coordenadoria de Assistência Social- Rua José Euzébio s/nº (antiga Rua do Rádio), em Campo Grande.

10ª Coordenadoria de Assistência Social - Avenida Brasil s/nº, em Santa Cruz (esquina com Avenida Padre Guilherme Decaminada).

Centro de Referência da Assistência Social Anilva Dutra Mendes - Posto de Saúde Nagib Farah, na Rua Antônio Albuquerque s/nº, no Jardim América.

Centro de Referência Especializado da Assistência Social Maria Lina Rua São Salvador, nº 56, Laranjeiras.

Centro de Referência Especializado da Assistência Social Arlindo Rodrigues Rua Desembargador Isidro, nº 48, na Tijuca.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social Daniela Peres Rua Albano, nº 313, na Praça Seca.

Carioca Shopping (Av. Vicente de Carvalho 909, Vicente de Carvalho) - alimentos não perecíveis, água, colchonetes e roupas.

Rio Design Barra- Av. das Américas, 7.777 - Barra (Tel.2430-3024). Doações no Concierge (1º piso).

Rio Design Leblon - Av. Ataulfo de Paiva, 270 - Leblon (Tel. 3206-9110). Doações no Concierge (1º piso).

Botafogo Praia Shopping - Praia de Botafogo, 400, Botafogo (Tel.3171-9872). Doações no SAC (2º piso).

Shopping Nova América - Av. Martin Luther King Jr, 126, Del Castilho (Tel: 3083-1000). Doações no Espaço Cliente (1º piso).

Shopping Downtown- Av. das Américas, 500, Barra (Tel: 2494-7072) - Doações no SAC - bloco 12C (subsolo).

Madureira Shopping - Estrada do Portela, 222 Subsolo. As doações devem ser entregues no balcão de informações que fica no 1º piso. Alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, colchonetes e água.

44° Grupo Escoteiro Santa Cruz de Copacabana - Rua Siqueira Campos, 143 / 3° andar - Copacabana (somente neste sábado (10), à tarde)

Center Shopping- Avenida Geremário Dantas, 404, Jacarepaguá. Os interessados podem levar o material para o SAC do shopping.

Escolas Moderna Organização Pedagógica Infantil (Mopi):

- Mopi Tijuca - Rua Almirante Cochrane, 66 - Tijuca. Telefone: 2204-7300

- Mopi Barra - Estrada da Barra da Tijuca, 600 - Itanhangá. Telefone: 3433-3900

Colégio Teresiano - Rua Marquês de São Vicente, n° 331, Gávea.

McDonald's - recebe donativos nos 63 restaurantes da rede na cidade do Rio, mas apenas fraldas descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama e de banho, cobertores e travesseiros, além de brinquedos. Não serão aceitas doações de alimentos de qualquer espécie.

Shopping Tijuca- Avenida Maracanã, 987. As doações serão recolhidas no segundo piso do Shopping (L2).

Faculdade CCAA - Os donativos podem ser entregues, das 8h às 20h, na recepção da Faculdade, à Av. Marechal Rondon, 1.460-Riachuelo, tel. (21) 2156-5000. As necessidades mais urgentes são colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.

Coordenadoria Especial de Promoção da Política para Igualdade de Gênero e Centro de Artes Calouste - Rua Benedito Hipólito, 125, Praça Onze, de 9h às 17h. Donativos como leite, água, material de higiene pessoal, roupas, etc.) para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

POSTOS DE DOAÇÃO EM NITERÓI

Autopista Fluminense disponibiliza postos de coleta de donativos ao longo da BR-101 - Roupas, alimentos, produtos de limpeza, água e outros materiais. Para mais informações, o usuário pode ligar para o 0800 2820 101.

- Base operacional no km 319 - Niterói

Grupo Pão de Açúcar - postos de coleta em todas as unidades das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Hipermercados e Assaí para receber alimentos não perecíveis, roupas e cobertores até o dia 16/04.

Walmart Brasil -postos de coleta nos hipermercados das regiões Sudeste e Centro-Oeste para receber alimentos, água, material de limpeza, agasalhos e cobertores.

Terminal Rodoviário Roberto Silveira - Caixas de coleta para as doações foram instaladas nas principais entradas do terminal.

Igreja Imaculado Coração de Maria - Av. Rui Barbosa, 690, Sao Francisco, Niterói, na subida da estrada da Cachoeira. Procurar por Rose e Ari.

Clube Canto do Rio (Rua Visconde do Rio Branco 701, Niterói) - água mineral, roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Plaza Shopping (Rua XV de Novembro 8, Niterói) - casacos, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis e água.

Colégio Salesiano Santa Rosa -Rua Santa Rosa, 207. Telefone: (21) 3578-9400

Escola Estadual Alberto Brandão - Rua Castro Alves, 22 - Fonseca

Escola Municipal Paulo Freire, em Niterói - materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral, fraldas, cobertores, colchões, roupas e calçados.

Centro Educacional de Niterói (Centrinho) - Rua Itaguaí, 173 - Pé Pequeno. Telefone: (21) 2611-0000 ou ID Nextel 81*7698 (Sr. Mauro - Responsável)

Instituto Abel, Niterói (Rua Mario Alves 2 e Avenida Roberto da Silveira 29).

Quadra da Acadêmicos do Cubango- Rua Noronha Torrezão, 560 - Cubango, Niterói

Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) - Inspetoria de Niterói - Avenida Roberto Silveira, 245 - Icaraí (em frente ao Campo de São Bento)

Rede de academias Curves - kits de higiene (xampu, sabonete, pasta de dentes, escova, fraldas geriátricas e etc), remédios, roupas, alimentos não-perecíveis e brinquedos para os desabrigados das enchentes de Niterói.

- Curves Icaraí-Sul: Rua Cel. Moreira César, 293 - sobreloja 3. Telefone: (21) 2711-3111

- Curves Ingá (Centro): Rua da Conceição,142 - sobreloja. Telefone: (21) 2704-5500

- Curves Jardim Icaraí: Rua Lopes Trovão, 419. Telefone: (21) 3602-3333

- Curves Piratininga: Rua do Acadêmico, 06. Telefone: (21) 2609-5333

Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário (Setrerj) - Terminal João Goulart (Terminal Norte), ao lado da estação das barcas. Colchonetes, roupas, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Mais informações pelo telefone 2199-3300.

21º Grupo de Artilharia de Campanha - Forte Barão do Rio Branco situado à Alameda Marechal Pessoa Leal, 265 - Jurujuba - Niterói (roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e colchonetes).

MDL Realty - estandes de vendas dos empreendimentos Pret-a-porter, em Icaraí, e Eco Park, em Pendotiba. Os estandes ficam na Rua João Pessoa, 385, Jardim Icaraí, e Estrada da Paciência, 2645, próximo ao Trevo de Maria Paula. Quem quiser colaborar pode doar água potável, alimentos não perecíveis, colchonetes, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas, sapatos e fraldas.

Barcas S/A - Pontos de coleta nas estações Praça XV, Niterói e Charitas. As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 16 de abril. As vítimas precisam de alimentos não-perecíveis; roupas e calçados; roupas de cama e banho; material de higiene e limpeza e colchonetes. As doações serão direcionadas para os seguintes postos de distribuição em Niterói: Clube Canto do Rio; Igreja Imaculado Coração de Maria; e Associação de Moradores do Morro do Preventório.

POSTOS DE DOAÇÃO EM SÃO GONÇALO

A prefeitura de São Gonçalo estabeleceu doze postos de coleta no município:

- Prefeitura de São Gonçalo - Rua Feliciano Sodré, 100 - Centro

- Anexo da Prefeitura de São Gonçalo - Rua Uriscina Vargas 36 - Alcântara. (Em frente ao 7º Batalhão da Polícia Militar)

-Colégio Municipal Castello Branco - Rua Carlos Gianelli s/nº - Boaçu

-Colégio Municipal Ernani Faria Rua Oliveira Botelho, s/n, Neves

-Colégio Municipal Estephania de Carvalho - Rua Bispo Dom João da Mata 466 - Laranjal

-Escola Municipal Desembargador Ronald de Souza - Rua Francisco Campos s/nº - Jardim Catarina

-Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes - Estrada das Palmeiras s/nº - Itaúna

-Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas - Rua Belarmino Faria s/nº - Jardim Catarina

-Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra - Rua Capitão Justiniano Pereira Faria, s/nº - Alcântara

-Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire - Estrada da Conceição 1111 - Porto do Rosa

-Escola Municipal Belarmino Nicardo Siqueira - Rua Evaristo da Veiga s/nº - Luiz Caçador

-Escola Municipal Leda Vargas Giannerinni - Rua Ceclia Correa s/nº - Tribobó

São Gonçalo Shopping - Av. São Gonçalo, 100, Boa Vista, São Gonçalo (Tel.3513-7200). Doações no Espaço Cliente (2º piso).

Autopista Fluminense disponibiliza postos de coleta de donativos ao longo da BR-101 - Roupas, alimentos, produtos de limpeza, água e outros materiais. Para mais informações, o usuário pode ligar para o 0800 2820 101.

- Praça de pedágio no Km 299 - São Gonçalo

- Base operacional no Km 299 - São Gonçalo

POSTOS DE DOAÇÃO EM OUTRAS CIDADES

Terminais rodoviários Alexis Novelino (Cabo Frio), Álvaro Bruno de Azevedo (Macaé) e Nylton Barbosa (Angra dos Reis) - Caixas de coleta para as doações foram instaladas nas principais entradas dos terminais.

Rodoviárias do Tietê, Campinas e Barra Funda (São Paulo) - Em todos estes terminais, as principais doações devem ser água mineral, cobertores e roupas de frio, roupas de cama e de banho, fraldas infantis e geriátricas, material de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis.

Shopping Grande Rio - Os clientes podem depositar na caixa coletora ao lado do balcão de informação agasalhos, colchonetes, alimentos não perecíveis, água e cobertores. O endereço do é Rodovia Presidente Dutra, 4200, São João de Meriti. Telefone: (21) 3797-2100.

Autopista Fluminense - São doze postos de coleta de donativos ao longo da BR-101. Roupas, alimentos, produtos de limpeza, água e outros materiais. Para mais informações, o usuário pode ligar para o 0800 2820 101.

- Praça de pedágio no Km 40 - Campos dos Goytacazes

- Praça de pedágio no Km 123 - Campos dos Goytacazes

- Praça de pedágio no Km 192 - Casimiro de Abreu

- Praça de pedágio no Km 252 - Rio Bonito

- Praça de pedágio no Km 299 - São Gonçalo

- Base operacional no Km 40 - Campos dos Goytacazes

- Base operacional no Km 123 - Campos dos Goytacazes

- Base operacional no Km 163 - Macaé

- Base operacional no km 235 - Silva Jardim

- Base operacional no Km 282 - Itaboraí

- Base operacional no Km 299 - São Gonçalo

- Base operacional no km 319 - Niterói

Nenhum comentário: