Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Marcos Novato e Pimenta de Garaffa no Bar da Ladeira



Show no Bar da Ladeira no dia 11?12 Sucesso!













Essa semana o destaque vai para o Marcos Novato e Pimenta de Garrafa no Bar da Ladeira, minha estréia como "produtora". Coloco entre aspas porque não me considero uma produtora, respeito muito a profissão para achar que eu possa exercer. Mas desde de que o Dama da Noite fechou que vários grupos me fizeram essa proposta e eu nunca aceitei. Agora, como estou com tempo disponível, resolvi aceitar o convite do Marcos. Ele tocou durante dois anos no Dama e além de ser um ótimo musico, é um profissional sério e merece o investimento. Então topei fazer essa tentativa e a estréia vai ser quinta feira, 11/12 no Bar da Ladeira. O bar é super simpático, tem cerveja de 600ml Skol a R$4,00.Conto com a presença de todos! O grupo vem fazendo muito sucesso nas sextas do Informal e nos sábados de Feira do Lavradio é sempre o bar mais animado. Veja as fotos do sucesso no Informal na feira e fotos do Bar da Ladeira acima. Eles prometem não deixar ninguém parado!

E vamos as outras dicas para a semana, que está animada! Tem Jongo da Serrinha no Carioca da Gema,Marquinho China e Tantinho versando, Aniversário do Bip Bip e mais... confiram abaixo!

E não se esqueçam do Reveillon no Lagoinha com Edu Krieger e Nicolas Krassic, garantam seus ingresso, está acabando os convites! Veja mais informações no blog. http://damadanoiterecomenda.blogspot.com/2008/11/reveillon-lagoinha-2009.html

Terça Feira 09/12 Carioca da Gema- De Serra a Serrano

De Serra a Serrano com Paulinho Fuleiro e o grupo Prazer da Serrinha. O convidado nesta terça Tia Maria e as meninas do Jongo da Serrinha. A roda que estreou na semana passada, foi um sucesso. Recomendo chegarem cedo e jantarem, tem uma comida super gostosinha. Já se acomodem e se preparem para sambar a noite toda. Paulinho Fuleiro é neto do grande Mestre Fuleiro, o fundador da "Ala dos Cabelos Brancos" e do próprio Império Serrano. Ele, que é percussionista de Ivone Lara e Dudu Nobre, interpreta sucessos de seu avô como "Não me perguntes" e "O que seus olhos tem".
Paulinho Fuleiro e o Grupo Prazer da Serrinha - 21h
Convidado: Tia Maria do Jongo e as meninas do Jongo da Serrinha

Caso prefiram comer no final ou tb no final... Não deixem de ir na Pizzaria em cima da Carioca, Encontros Cariocas. Não sou muito de pizza, mas a de lá eu amo. E tem uma entradinha que chama "encontros cariocas" que super recomendo. A minha pizza favorita recomendada pelo dono desde a inauguração ( nunca troquei) é a calabresa com bordas de catupiry ...hum, muito bom! Confiram detalhes e fotos no site
http://www.barcariocadagema.com.br/bar.htm


Quarta Feira 10-12 Marquinho China e Tantinho da Mangueira no lançamento na livaria Folha Seca.
Para que gosta de partido algo versado ou para quem não conhece e quer conhecer, a hora é essa! Os dois são fera, como disse a Eugenia ( samba-choro) na divulgação abaixo, " duelo de titãs" , naõ deixem de conferir!
"Nesta quarta (10) será lançado na livraria Folha Seca (Centro do Rio) o livro/cd "Na Ponta do Verso - Poesia de improviso no Brasil". Presentaço de Natal para quem é apaixonado pela cultura brasileira. Trata-se de uma coletânea de gravações e artigos sobre alguns gêneros ou formas de poesia oral improvisada presentes no Brasil
O partido alto, é claro, não poderia ficar de fora quando o assunto é poesia oral. O artigo do livro que trata do assunto foi escrito por Nei Lopes, mestre no assunto. E... o lançamento nesta quarta contará com uma roda de partido com Tantinho da Mangueira e Marquinho China. Quem já os viu versando sabe que será um duelo de titãs!
Horário: das 18 às 22 horas
Grátis
End.: a Folha Seca (fica na Rua do Ouvidor, 37, Centro (onde rola o Samba da Ouvidor)." mais informações no site www.samba-choro.com.br
Depois podem ir p Lapa no Semente ver Marlon Mozer e Henri Lentino. Garanto musica de qualidade com esses dois! Divulgação do Marlon abaixo:
"Galera, amanhã, dia 10, estarei tocando com Henry Lentino (bandolin), e Berbel (percussão), no Semente na Lapa.
Muito som instrumental!
O Semente fica na rua Joaquim Silva, 138, em frente aos Arcos da Lapa.
Começa as 22h.
Todo mundo lá!!!
Grande abraço!!!a"

Quinta Feira 11/12 - Marcos Novato e Pimenta de Garrafa

Mexendo em um caldeirão sonoro chamado Brasil, Marcos Novatto e a sua trupe apimentada, abrem a tampa da garrafa com um swing gafieirado que passeia por vários clássicos do samba e do forró, e quebram a garrafa com uma mistura explosiva que vai do sambalanço às marchinhas de carnaval
Quinta Feira
, as 20hs

Bar da Ladeira
Rua Evaristo da Veiga 149, Lapa
Tel:2224-3236
Info: /
www.bardaladeira.com.br

Sexta Feira 12-12 - LEANDRO FREGONESI no Sacrilégio comemorando 5 anos de carreira

Leandro Fregonesi retorna ao Café Cultural Sacrilégio para celebrar os primeiros cinco anos de sua carreira, com um show especial no palco da casa onde se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro.
Acompanhado pelo grupo Santo Forte, Fregonesi canta novos arranjos para grandes sucessos e o que de melhor aconteceu desde que lançou seu primeiro álbum, em 2003.
O repertório inclui sambas de “Festa das Manhãs” (selecionado ao Prêmio TIM 2007) e algumas inéditas, da nova safra de obras do artista que acaba de vencer o Festival “Bota Pra Fazer Música”, na categoria samba, por unanimidade do júri formado por especialistas do gênero.
Café Cultural Sacrilégio http://www.sacrilegio.com.br/
Av. Mem de Sá, 81 - Lapa - Sexta, 12/12, às 22:30h
Reservas e informações: (21) 3970-1461 e 2222-7345

Sábado 13-12
Aniversário do Bip Bip!
Já falamos tudo sobre esse bar ( vejam postagem de Nov) que faz parte da historia do samba nessa cidade e está lançando um livro contando todas as historias nesses 40 anos. A partir das 18h a festa vai rolar por lá!
Pelo jeito teremos praia, então já vamos direto!

Domingo 14-12 Wilson Moreira no Candongueiro com feijoada. Nosso querido Wilson que esta fazendo aniversário é a atração desse domingo com aquela roda maravilhosa do Candongueiro. Essa roda rola uma vez por mês aos domingos as 14h para ver se nós, freqüentadores desde a inauguração temos vez , porque os sábados estão cada vez mais lotados. Mesmo assim vale a pena. Voltei a ir e fico como nos velhos tempos ao redor da roda junto com a garotada linda, curtindo o samba que continua da melhor qualidade. Tive o prazer de ver Marquinho China com Tantinho e por ultimo Zé Luiz, tudo de bom!
Estrada velha de maricá, 1154. Confiram no site www.candongueiro.com.br

Nenhum comentário: