Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Lapa, o samba e o carnaval de rua no Rio


















Hoje além de recomendar as dicas do final de semana, eu quero

começar contando para vcs que essa semana fui entrevistada por Bruno Maia que está fazendo um documentário sobre a Lapa, Sistema Lapa de Samba. Fiquei muito honrada pelo convite e muito feliz de poder falar um pouco da minha experiência vivida no Dama da Noite, pois tenho muito orgulho de ter sido dona dessa casa de samba que deixou tantas saudades e tb muito orgulho de ter feito parte dessa galera que batalha todos os dias para fazer com que a Lapa seja cada vez mais esse lugar incrível que é hoje. Parabéns Bruno pela iniciativa e muito obrigado pela oportunidade. Vcs podem ver mais sobre esse documentário no site www.sistemalapadesamba.com.br. E em breve, acho que só em 2010, segundo Bruno vcs possam ver essa entrevista e outras mais no documentário.


A entrevista foi ótima, apesar de ter falado muito, saí com a sensação que faltou muita coisa, mas foi muito uma conversa sobre a Lapa, sobre o Dama, e eu gostei muito. Contei com a ajuda importante do meu grande amigo Luiz ( Dunga) que na época era meu marido e batalhou muito junto comigo para manter o Dama da Noite. Ele lembrou historias e fatos que eu já não lembrava. Obrigado Lu!

E falando em Lapa, estamos com novas esperanças que o nosso novo prefeito e sua equipe venha com boas ideias e que elas aconteçam, saiam do papel, saiam das reuniões e que finalmento o poder publico cumpra a sua função em um lugar que já é um sucesso na cidade, no pais e no mundo! E tudo foi feito pelos empresários, musicos e produtores!Até agora o que se vê é a ausensia quase total dos orgaõs compententes. Estamos todos querendo acreditar mais uma vez! Estamos no aguardo das promessas de campanha e das ultimas declarações nos jornais do Lapa legal. Vocês podem ler mais sobre isso e muito mais no Jornal Capital Cultural que se encontra em todos as casas da Lapa, é gratis e lá vc encontra o decreto, uma entrevista com o Rodrigo Bethlem e outras coisas muito interessantes. Virgilio, o dono e editor do jornal é morador da Lapa e luta muito pelas melhoras na região. Ele sabe tudo!

E falando em poder publico, queria me solidarizar com um protesto que recebi hoje por email no informativo do Bafafá ( www.bafafa.com.br) sobre o nosso carnaval de rua. vejam abaixo


"Nós, do Bafafá, defensores radicais da folia de rua não podemos deixar de nos manifestar sobre a recente polêmica da Prefeitura carioca de querer cobrar dos blocos que têm patrocínio a instalação de banheiros químicos. Afinal, a verba alocada pela iniciativa privada cobre apenas os custos de infra-estrutura. É preciso informar aos novos administradores que já existem 900 banheiros licitados para 2009 e que precisam ser distribuídos de acordo com o público estimado em cada bloco.

O que nos causa perplexidade é o fato de a Prefeitura não levar esta discussão de forma mais ampla e democrática. Ao invés de procurar os blocos para conversar (como deveria ser) prefere polemizar isoladamente através de um burocrata de plantão. O Bafafá On Line e o Bloco Bafafá aguardam desde o início da semana o agendamento de uma audiência na Riotur com pelo menos 40 blocos da cidade. Este sim seria o foro legítimo para conversar.

Esperamos sinceramente que a administração Eduardo Paes, que prometeu apoiar os blocos, não atrapalhe a folia de rua. Copiar modelos de outras cidades não faz sentido no Rio de Janeiro. Afinal, o que os foliões querem é muito pouco: segurança (Guarda Municipal e PM), controle de trânsito (CET RIO) e limpeza (COMLURB). É pedir demais?

Como sempre, o Bafafá On Line, preparou uma super agenda para seu fim de semana, esticada até o feriado de São Sebastião. São mais de 40 eventos, entre shows, blocos, feijoadas, concertos e muito mais.

É importante lembrar aos leitores que é FUNDAMENTAL que acessem o Bafafá para engrossar a estatística do portal. Este boletim é apenas um "aperitivo" já que muitos outros eventos só estão disponíveis no portal.

A redação do Bafafá On Line: www.bafafa.com.br"


Agora vamos à bagunça do final de semana, que é o que interessa. Tem é coisa para fazer, estão preparados? Vem feriadão por ai e vcs não podem perder no Rio Scenarium, 19, 20 e 21 (segunda, terça e quarta) Marcos Novato e Pimenta de Garrafa, o grupo que eu estou "produzindo" e que vem arrasando por onde passa.

Nenhum comentário: