Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Segunda, 02-02 Ovidio de Brito lança CD na Modern Sound

Se sobreviverm a tudo isso do final de semana... vamos sobreviver! Até porque o que seria da vida sem isso tudo?

Ovídio Brito lança CD Viajando com Martinho dia 02/02 na Modern Sound. Vejam divulgação de Nani Santoro abaixo, Esse eu vou!


"Dia 02 de fevereiro, segunda-feira, a Modern Sound apresenta Ovídio Brito, que sobe ao palco para lançar seu primeiro CD solo “Viajando com Martinho”. O consagrado cuiqueiro comemora 50 anos de samba acompanhado dos músicos Thiaguinho da Serrinha e Cláudio Brito na percussão, Alceu Maia no cavaco, Carlinhos 7 cordas no violão e Ivan Machado no baixo, além de contar com as participações especiais de dois grandes amigos: Arlindo Cruz e Analimar, esta, filha de Martinho da Vila."


Sei que vai aparecer + coisa para divulgar, vou colocando no blog, fiquem de olho.

Seguinte, peço que sempre confiram detalhes dos eventos nos sites dos lugares.


E por ultimo quero me solidarizar mais uma vez com o protesto do Bafafá (www.bafafá.com.br) em relação a postura da nova prefeitura em relação aos Blocos de Carnaval do Rio.

Alô Jandira! Estamos de olho em vc! Não deixe que atrapalharem o nosso carnaval de rua!


Vejam o conteudo do informativo do Bafáfá de hoje. Concordo em tudo!


"Da redação

Sem tem uma coisa que tem gerado enorme antipatia na cidade é o tal de "choque de ordem" nos blocos de carnaval. A nova Prefeitura carioca, ao invés de ouvir as reivindicações dos blocos, preferiu fazer declarações unilaterais que não correspondem à realidade. É sabido que o carnaval de rua está abandonado pelo poder público que, até hoje, não soube dimensionar a proporção que ganhou nos últimos cinco anos. O "choque de ordem" na verdade tem que começar na própria Prefeitura que precisa urgentemente fazer um planejamento para atender minimamente os blocos. Não cansamos de perguntar: onde estão a Guarda Municipal, a PM, a Comlurb e a CET Rio no carnaval de rua? Chega a doer a omissão destes órgãos públicos.

Achamos lamentável querer atribuir a "desordem" aos blocos. Afinal, eles fazem a sua parte. É errôneo dizer que eles não solicitam autorização para desfilar, pois a maioria faz isso. Outra ironia: depois de muita luta, inclusive com abaixo-assinado dos foliões, a Prefeitura contratou sanitários químicos para os blocos. Agora, os novos gestores da municipalidade "estudam" cobrar por este serviço. É sabido que os blocos têm enormes dificuldades para desfilar. Os patrocínios, conseguidos com grandes dificuldades, não aferem lucro. O carnaval de rua do Rio de Janeiro nada tem a ver com o de Salvador.

Esperamos que a Prefeitura tenha a sensibilidade de colaborar e siga a velha máxima: se não ajuda, pelo menos não atrapalha.

Confira uma super programação para este fim de semana. A Cidade Maravilhosa está pegando fogo. Tem de tudo: blocos, festas, shows, bailes, feijoadas e muito mais. Não se esqueça: acesse o Bafafá para engrossar a estatística do portal. E veja também mais eventos não mencionados neste boletim.

Bafafá On Line: www.bafafa.com.br"


Nenhum comentário: