Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Domingo,02/08 Domingueira no Bonifácio


Estreia esse domingo com produção de Didu Nogueira, o que parece ser uma ótima opção para domingo. O lugar é muito agradável e a programação está bem interessante. Vejam o flyer enviado pela produção e a noticia que eu "colei" da Eugenia no www.samba-choro.com.br
















"Por Eugênia Rodrigues

Publicada em 30 de Julho de 2009
Estado: RJ
Assunto: Shows e Rodas
Estreia neste domingo, dia 2 de agosto, a Domingueira do Bonifácio. O evento, produzido pelo cantor e produtor Didu Nogueira, pretende levar ao Centro Cultural José Bonifácio música, gastronomia, artes plásticas e literatura. Para quem não conhece, o José Bonifácio é um lugar agradabilíssimo, amplo e cheio de História. Já fizemos duas festas inesquecíveis de aniversário da Agenda lá.

O centro abrirá às 11h e o público poderá apreciar a exposição de quadros da artista plástica, cantora e compositora Gisa Nogueira, mãe de Didu e irmã do saudoso João Nogueira. A partir das 13h começará uma roda de samba comandada pelo grupo "Samba Urbano", que fará uma homenagem a Candeia, o aniversariante do mês.

Na ocasião, Nilson Athayde fará um pré-lançamento do seu cd, chamado "Samburbano" (ele avisa que é pura coincidência), que é um trabalho de pesquisa sobre compositores do subúrbio e baixada.

Haverá ainda o relançamento do livro "Candeia, Luz da Inspiração", de João Batista Vargens, e o lançamento de "Produção de Cultura no Brasil: da Tropicália aos Pontos de Cultura", de Aline Carvalho, que busca fazer uma relação entre a produção cultural dos anos 60 e hoje, 40 anos depois, em um contexto globalizado.

O Bufê Carioca, a cargo da chef Maria Inês Vernes, servirá petiscos e, como prato principal, uma carne seca com abóbora.

Serviço

Rua Pedro Ernesto, nº 80 – Gamboa
Tel: 22536255
Data: 02/08/2009
Horário: de 11 às 18h
Entrada gratuita

Um comentário:

Luiz Antonio disse...

marcia,

esta sensacional o seu blog..acho que estarei lá no domingo ,pois estou sentindo falta de samba na veia..rsrsrsr
bjs