Bem-Vindo!

O Dama da Noite como todos sabem fechou as portas no lindo casarão da Gomes Freire no ultimo dia do ano de 2005 mas o nome já é referencia cultural e de boa musica. Por isso estaremos ocasionalmente recomendando eventos e shows que merecerem o nosso apoio. Vejam fotos
http://picasaweb.google.com/marcia.dantonio/DamaDaNoite#

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Samba na Baixada com Tantinho e Marquinho China e um lindo projeto social. Tb Arraiá da Cidadania














Esse sábado tem um roda de samba que nos leva a conhecer um lindo projeto social que me emociona muito. Vejam no site http://www.escolamc.com.br/index.htm
mais informações desse lindo trabalho e essa roda imperdivel com esses dois encantos do samba: Marquinho China e Tantinho da Mangueira. Abaixo as infos sobre o local, tem um tel caso precisem de mais alguma informação. Pena que é tão longe adoraria estar presente...


Roda de Feijão na Escola de Música da AMC - Sábado 11-07 14hs as 20hs
Grupo de Samba da AMC recebendo de Tantinho da Mangueira e Marquinho China.
Homenagando Xangô da Mangueira
Entrada Gratuita
Rua Duque de Caxias 536 - Vilar dos Teles
São João de Meriti - RJ 25560-060
(21) 2752-8876

E aproveitando que estamos falando do social temos uma festa Junina da Ação da Cidadania amanhã, vejam abaixo

Arraiá da Cidadania na Zona Portuária
neste sábado
A Ação da Cidadania promove neste sábado, dia 11, o Arraiá da Cidadania, uma festa julina com direito a barraquinhas de comidas típicas, quadrilha, forró, ciranda, pescaria, corrida de saco e outras atrações para o público adulto e infantil. O evento acontece no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária do Rio, de 13 às 19 horas. A entrada é gratuita.
Para garantir a animação, o cantor e cordelista Marcus Lucenna, habitual participante das maiores festas do Nordeste, se apresenta com um repertório marcado pela fusão do forró pé-de-serra com a MPB e a cantoria de viola. A música de Luiz Gonzaga também vai estar presente com Gegê Neto e seu acordeon, acompanhado de Fabinho Teum na guitarra e Marquinhos Souza no vocal.
E, de quebra, ainda tem os grupos Sirè, da ONG Casa de Anyê, atacando de baião e xote, e Ciranda Popular, formado por integrantes de comitês da Ação da Cidadania de Duque de Caxias, que prometem não deixar ninguém parado.
Entre os shows, haverá a apresentação das quadrilhas Gonzagão e Geração Realce (Feira de São Cristóvão), Fazendão de Campo Grande e mais as quadrilhas infantis do Abrigo Lar de Dona Vasti (Caxias) e da Tia Cida (Maré). Setenta barracas com comidas típicas da temporada junina vão fazer a alegria dos caipiras que vierem ao Arraiá da Cidadania.

SERVIÇO:
Arraiá da Cidadania
ENTRADA FRANCA
Festa julina, com barraquinhas de comidas típicas, quadrilha, forró, ciranda, pescaria, corrida de saco e outras atrações.
Data: 11 de julho de 2009 (sábado)
Horário: de 13 às 19 horas
Local: Centro Cultural Ação da Cidadania - Av. Barão de Tefé nº 75 - Saúde - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2233-7460 / 2253-8177

Nenhum comentário: